27 agosto 2010

Não tem dindim pra comprar um Pincel de Esfumar??? Relaxa!!! Faz o seu gata...

Quem ainda não tem um bom pincel de esfumar sombras, ou o dindim tá curto e não deu pra compar um Mac, um Sigma da vida?!?! Não se desespere, nem se corte com gilete, eu tenho a SOLUÇÃO!!!! hehehe

Projeto de pincéis para esfumar!!!
clique na foto pra ampliar

Semana passada fui comprar uns lápis de colorir para minha filhota e na loja vi uns pinceis que na hora me veio na cabeça uma idéia massa!!!
Porque não fazer o meu próprio pincel de esfumar???

Como já tinha lido em outros blogs, esse tipo de pilcel serve, e muito, para fazer makes (claro que com algumas adapitações né!!!), daí comprei os pinceis nº18 e 20 da Acrilex.

Vejam eles como são na minha mão...

Pincel nº18 e 20
E como fiz a trela pra eles funcionarem???

Primeiramente lavei as belezuras, já que estavam exposto na loja e todo mundo pegava neles, né!!!
Depois que secaram, penteei direitinho e comecei a corta-los. Agora tem que ter cuidado ao corta-lo pra não estragar tudo!!!
Como não tenho aqui em casa outros pinceis para me inspirar e servir como modelo, tive que me virar olhando fotos no computador mesmo, uó, mas deu certo!!!
Fui cortando e medindo no meu concavo, pois como tenho olhos pequenos, mais uma vez tive que ter cuidado pra não ficar grande demais e nem pequeno demais.

Para cortar o meia perfeitinho - se é que é possível fazer isso manualmente - eu apertei as cerdas até formar um lequinho e fui ajeitando e cortando, ajeitando e cortando... Apertei em todos os lados, e ajeitando e cortando... até ficar do jeito que achei que ficou legal pro meu concavo e com o formato de um pincel de esfumar. Demouro um pouco, mas com um pouco de paciencia e boa vontade, o resultado pra mim ficou bem legal!!!

Vejam aí....

Pinceis já cortados

Depois disso, eu pintei o cabo com um esmalte rosa, porque além do amarelo uó, tinha a marca do pincel que ninguém merece!!!
E ficou massa...

Pinceis cortados e pintados

E para vcs verem como funcionou direitinho, fiz um olho, esfumei e tirei foto. Essa foto foi só pra demosntrar meninas!!!
Comentem se gostaram do resultado, e se não gostarm pode comentar também viu!!!!

Olho esfumado.

PS: O pincel menor (nº18) custou R$ 2,50, e o maior (nº20) custou R$ 3,50. Bem baratinhos néh, pra ser transformado em pinceis de esfumar!!!!
Ah, me desculpem pela foto mal tirada, mas é que a minha máquina não ajuda nadinha, mas já estou providenciando uma mió!!!

E então amiga, gostou da idéia???
Comenta aí!!!

Bjos.

13 comentários:

  1. ficaram lindos os pinceis
    gostei muito da dica!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Airomar,
    funciona mesmo? Já tinha pensado nisso antes, mas nunca testei... hheehhhehehehhehe

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Amei menina, eu já uso pinceis assim na maquiagem e adoooro, uma boa escolha para quem naum tem muito dindin. bjs.

    ResponderExcluir
  4. A boa e velha criatividade brasileira!!! Parabéns pela idéia.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoreeeeei a idéia, não custa tentar né?

    Bjokas! =D

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, q criatividade, nunca iria pensar em criar um pincel assim rs, mto legal! Tb estou te seguindo, bjusss!

    ResponderExcluir
  7. Tava querendo um pincel desses!! Ótima dica! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina que idéia legal, meu marido é desenhista e qdo ele falou que meus pincéis de maquiagem eram a mesma coisa que os pincéis que ele usava pra pintar os quadros eu surtei hahahaha

    Vc acabou de comprovar que ele tava certo, se eu mostrar esse post pra ele, ele vai ficar falando "eu disse!"
    kkkkk

    bjoooos

    ResponderExcluir
  9. Nossa!! Adorei a dica!! Sério mesmo!! Sabia que eu já tinha pensado se esses pinceis serviam? Mas nunca fiz o teste...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando duas coisas que eu compro separadas combinam entre si, me sinto suuuper esperta. Como se o cosmos conspirasse a favorda minha beleza =) bjokas e to te seguindo

    www.larafotos.com.br
    Lara

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela sua criatividade...
    A - DO - RE - I!!!
    rss

    ResponderExcluir

Oi coleguinhas!!!
Fico imensamente feliz qdo vcs comentam os meus posts, isso é uma forma de carinho e insentivo para fazer cada vez mais posts melhores!!! Afinal vcs merecem =)

Responderei a todas aqui mesmo nos comentários, pois assim fica bem melhor e a dúvida de uma pode ser da outra, né mesmo?!?!

Bjos.